CONSTRUCTOR

Tai chi chuan é síntese do conhecimento oriental da índia e china. Pratico e pesquiso os estilos porém foco atenção no estilo yang cheng fu, por isso, uso a fluidez que é um termo universal assim como o termo tai chi.

A fluidez, é comum na percepção e está em todas as expressões, em Todas as culturas do planeta Terra. Presença na ação é universal mais visível nas indo-asiáticas. Sintetizadas na fluidez das posturas encadeadas de transformações contínuas característica principal do estilo tai chi yang cheng fu, o qual por ser contido no conjunto das artes marciais internas, onde todos os estilos independente da tradição, o conceito original de sua essência encontra-se nas culturas de todas as raças. São apenas diferenciadas na metodologia de treino entre si e as artes marciais externas.

Qualquer expressão cultural humana contém fluidez. A democracia é o sistema político que melhor administra a tolerância pela diversidade, a liberdade de expressão, e como toda a diversidade admite a fluidez como prioritária nas atividades sociais. Todas admitem o princípio da democracia. Inclusive o socialismo. A democracia é por si social porque liberdade é fluidez de conceitos universais.

Intangível para orientais, a democracia é oculta em suas práticas de ginásticas,expressões corporais que são associadas com pensamentos filosóficos e práticas espirituais. Mas são todos praticantes sem que tenham consciência de que praticam o principal conceito, o constructor da democracia é o termo fluidez.

Na cultura ocidental, aqui e agora é intangível, a presença na ação aqui e agora para nós ocidentais não é  imediatamente notada como na cultura oriental. Existe uma raíz comum na civilização humana que permite ser um constructor de um modelo econômico que funciona com o atual acoplado por um novo modelo projetado para saltos de valores econômicos em orbitais quânticos dentro da matriz (S)T o DNA do Saber do planeta Terra www.mv.lacerda.blog.uol.com.br . Os modelos possibilitam dois mercados de trabalhos especializados permitindo fluxos  diversos concentrados em duas bolsas  de valores interagentes entre si. A democracia quântica admite dois sistemas econômicos simultâneos possibilitando ação eficiente na linha de pobreza.

Márcio Lacerda marciolacerda@taichichuanbrasil.com.br

www.taichiyangtransito.wordpress.com

www.taichichuanbrasil.com.br

dimensoes-do-tempo.jpgImagem

http://s7t.blogspot.com/

Márcio Lacerda

marciolacerda@taichichuanbrasil.com.br

Uma resposta to “CONSTRUCTOR”

  1. notação matemática « Democracia Quântica Says:

    […] Márcio Lacerda marciolacerda@taichichuanbrasil.com.br http://www.mv.lacerda.blog.uol.com.brwww.taichichuanbrasil.com.br                                                                    constructor         http://s7t.blogspot.com/                                                  […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: